![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEghO2HNHmcGAgemUC0j8Dc0Ep8AFzWAJqGAINl9iLz4zO0xpeCh5LMqtE4PWPz4IBfdGLu9SWh1vGnPVMRKRZQmVzB0Uv7ojce0VyMtMSePgwPa2L-Cg7_R4SEwx1W6J1sfy7q03XJRceg/s320/ILHA+DO+MEDO1.jpg)
A Ilha do Medo (Shutter Island) EUA 2010. Direção: Martin Scorcese. Roteiro: Laeta Kalodridis. Baseado em livro de Denis Lehane. Atores: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Max Von Sydow, Ben Kingsley.
Esse grande sucesso de bilheteria, o maior sucesso financeiro na carreira do premiado diretor Martin Scorcese, é um thriller que assusta na propaganda, mas não dá o medo que promete. Eu que não sou muito fã de filmes de terror, já tenho esse filme há meses na minha coleção e nunca quis assisti-lo. Mas o título e o trailler enganam propositadamente para atrair um público amante dos filmes de terror. Parece que conseguiu, pois o filme foi um retumbante sucesso financeiro na carreira desse diretor "das antigas" Martin Scorcese, que já acumulou na sua carreira filmes memoráveis como TAXI DRIVER (1976), OS BONS COMPANHEIROS (1990) e GANGUES DE NOVA YORK (2000).
A trama começa quando dois policiais federais desembarcam numa ilha usada unicamente como manicômio e presídio federal. A trama caminha para um final surpreendente onde realidade, loucura, suspense e horror são apresentados de forma crescente e surpreendente. Destaque para as interpretações de LEONARDO DI CAPRIO e BEM KINGSLEY. No final é mais um filme de suspense do que um filme de horror.
Nenhum comentário:
Postar um comentário